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Integrado à Ferrovia Centro Atlântica (FCA) e composto pelos Terminais Integradores Uberaba (um dos maiores e mais modernos da América Latina) e Guará, esse corredor engloba importantes regiões produtoras do país, além de ser uma das principais rotas de exportação do Brasil por meio do Porto de Santos e também do Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita – Tiplam.

 

O novo Tiplam oferece uma alternativa inovadora e competitiva para a movimentação de produtos e transporte de combustíveis em São Paulo, Santos, além de trechos de Minas Gerais, o corredor Centro-Sudeste também engloba parte de Goiás e o Distrito Federal.

 

Localizado no Sudeste do Brasil, englobando parte dos Estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais, o corredor possibilita o transporte de combustíveis, oferecendo para região maior agilidade para o mercado consumidor.

• Para a efetiva distribuição em nível nacional, a RBF Gestão e Participação, desenvolve parcerias com empresas estrangeiras e nacionais em Supply, para o recebimento do Diesel, Gasolina, Biocombustíveis e Sub Produtos em um dos Portos mencionados.

 

• Parcerias com as empresas de logística férrea; como VLI e MRS para o escoamento do Diesel, Gasolina, Biocombustíveis e Sub Produtos; nos proporciona maior agilidade na estruturação do abastecimento Nacional.

 

• Utilizando os Terminais Integradores e Terminais de Carregamentos ao longo do percurso da linha férrea, criando um canal direto no abastecimento dos Estados.

 

• O Brasil possui uma orla marítima de 7.491 quilômetros de extensão, onde a grande maioria dos Estados estão localizados, utilizando a cabotagem na logística entre os Portos.

 

Como podemos observar nos mapas ao lado.

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Logística e Abastecimento

Um ponto importante para o abastecimento do mercado é a logística, que complementa a estratégia de abastecimento nacional.

Estruturações de tancagens nos Portos Marítimos, Portos Seco e em Terminais Intermodais, utilizandos e de benefícios fiscais pertinentes a cada região.

Através do Porto de Itaqui – Maranhão, levando ao Terminal Integrado Porto Nacional em Tocantins e Terminal Intermodal em Anápolis – Goiás, o corredor possibilita o escoamento da produção e comercialização de combustíveis e outros produtos correlatos.

A Ferrovia Norte Sul (FNS), essencial para essa região do Brasil, onde atende a MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e região do Mato Grosso, Pará e Goiás...